Cursos avançados e específicos de Ayurveda na Índia

avp curso

Após a conclusão do curso de formação no Brasil, os alunos terão a oportunidade de dar continuidade a estudos mais aprofundados na Índia (opcional). Todos os cursos contarão com o acompanhamento de Margarete Mota, e serão ministrados no AHET (Aashirwad Health and Education Trust) / AVP – Arya Vaidya Pharmacy (Coimbatore) Ltd, uma das mais importantes instituições de Ayurveda da Índia.

Situado em área afastada das distrações da cidade, em uma aldeia tranquila no sopé das cordilheiras Bouluvanpatty dos Gates Ocidentais, no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia, o AHET/AVP tem como objetivo promover o puro e autêntico Ayurveda para o mundo.

O curso será ministrado no sistema tradicional de ensino da Índia, chamado de gurukkul, onde os alunos vivem a experiência de conviver com os professores e grandes vaidyas (médicos ayurvédicos tradicionais) durante todo o período do curso, numa imersão total e intensiva no Ayurveda.

As aulas são de segunda a sábado e os domingos são dedicados ao lazer, visitas aos templos, ashrams e outras atividades culturais. Durante o período do curso, é possível vivenciar rituais tradicionais típicos do sul da Índia realizados tanto na escola como em templos nos arredores.

Toda a viagem (desde passagem, visto, hospedagem, traslados, até o curso) será organizada pela professora Margarete Mota, que tem longa experiência com viagens a diversos países e à Índia e possui vasta experiência em organização de viagens, cursos, acompanhamentos e assessoria em tratamentos ayurvédicos no Hospital do AVP.

Durante todo o curso, os alunos estarão acompanhados por ela e uma equipe, responsáveis por traduzir todas as aulas e facilitar a comunicação de um modo geral.

Informe-se sobre a próxima viagem entrando em contato com a gente.